3 Técnicas Infalíveis para a sanidade da mãe {IM}perfeita.

Técnicas oara Sanidade da Mãe Imperfeita

Certamente você já se sentiu frustrada com as exigências da maternidade.


Projetos da escola, brigas entre os irmãos, greves de fome intermináveis.

Afinal, como manter a sanidade?

Como conseguir continuar com as loucuras e exigências diárias sem perder a cabeça completamente?

Pensando nisso, hoje vamos falar das 3 técnicas infalíveis para manter a sanidade que toda mãe {IM} perfeita deveria conhecer!


  1. Ceder - Ficamos tão apegadas ao que é "certo" que esquecemos da importância de ceder quando necessário. Uma soneca na cama dos pais, um brigadeiro no final de semana, uma história a mais antes de dormir... São coisas que nunca irão fazer mal! As exceções são necessárias para a saúde emocional de todos da casa. Se você já se esforça a semana toda para garantir uma alimentação balanceada, boas noites de sono e uma rotina saudável se dê ao direito de ceder de vez em quando. 
     
  2. Ignorar - Tem coisas que só ignorando para conseguir manter a calma. Seu filho já te pediu para sair para brincar na chuva 1000 vezes e você já disse não 1001 vezes. Ignore e siga em frente. Nem todos os comportamentos merecem nossa atenção. Atenção negativa é atenção. Por isso se você passa o dia inteiro falando, corrigindo, explicando existe uma grande chance de você estar {sem querer} cultivando este tipo de comportamento desafiador. Quanto mais você investe em atitudes negativas mais delas irão acontecer. 
     
  3. Escolher suas brigas - Talvez seu filho esteja fazendo algo que não deve, mas este comportamento não vai contra os valores da sua família. Talvez você se deu conta de que ao em vez de sempre brigar é melhor permitir que a ele arque com as consequências naturais que o comportamento irá causar. Independente da razão talvez seja a hora de escolher suas brigas com mais cautela. Você não precisa educar sempre! E para nossa sorte nem sempre a aprendizagem vêm de nós. Ao dar um passo para trás e permitir frustração ou até mesmo fracasso percebemos que nem sempre brigar é o melhor caminho. Às vezes confortar é melhor.

Com o desenvolvimento das habilidades físicas e lógicas de toda a criança nascem muitos conflitos entre o cuidado e cuidador. Nosso trabalho é identificar formas de mantermos a tranquilidade quando todas essas novas exigências surgem durante cada fase.



Não existem respostas certas para criar, mas certamente quanto mais sã você se mantém neste processo mais fácil será aproveitar a jornada.

Para todas as mães {IM} perfeitas, um grande abraço! :))