Superando diagnósticos de Distúrbios de Humor Pós-Parto

Distúrbios De Humor Pós-Parto

Em comemoração ao lançamento do Curso Gratuito: Lidando com Distúrbios de Humor Pós-Parto, começaremos uma série de posts sobre o tema. Se você deseja receber o curso em primeira mão, cadastre seu e-mail clicando aqui!

É natural, após receber um diagnóstico de qualquer tipo de distúrbio de humor pós-parto, sentir que tudo está perdido, que somos reféns dessa condição, e que nossos filhos serão imensamente afetados. Porém, é importante lembrar que somos humanos e que mesmo após nos tornarmos responsáveis por um outro ser não deixamos de ter o direito de sentir!

Este é o momento mais vulnerável na vida de toda e qualquer pessoa. Este é o momento que estamos abertos para muitos julgamentos alheios e de nós mesmos.


Lembre-se, bons pais cometem erros, e é diante dos nossos desafios que conseguimos propiciar as maiores conquistas dos nossos filhos. Se permita ser surpreendido pela incrível capacidade de resiliência e compreensão da criança! 

Além disso, é importante lembrar que existem várias medidas e novas atitudes que podem ser tomadas para te ajudar a se sentir melhor nos momentos de maior complicação. Listei algumas dicas do que fazer em momentos desconfortáveis:

  • Pratique Meditação;
  • Converse com alguém que você ama;
  • Deixe as emoções fluírem;
  • Faça um diário;
  • Faça exercícios físicos;

Essas dicas podem parecer simples e estarem longe de resolver esta dificuldade, mas pode acreditar:

esse é apenas um momento de fragilidade pelo qual é possível passar!

Falaremos com mais profundidade sobre as dicas e também sobre experiências no Curso Gratuito: Lidando com Distúrbios de Humor Pós-Parto que pode ser encontrado no link abaixo. Te espero lá! :)